Temp

Novo Centro Municipal de Equoterapia já atende cerca de 300 pessoas

- 23 de outubro de 2018

Na manhã desta terça-feira (dia 23), aconteceu uma emocionante cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Equoterapia de Barueri. O novo equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) está localizado no bairro de Alphaville e atende cerca de 300 pessoas. 

O monitoramento é realizado por profissionais especializados como psicopedagogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.  O local já está atendendo com sessões que duram cerca de 30 minutos. 

O evento contou com números musicais dos alunos da SDPD que integram a banda Baquetabate, além de apresentações nos próprios cavalos, das alunas Bianca de Oliveira e Anitta Vitório. 

Ao discursar, o prefeito Rubens Furlan confessou estar bastante emocionado. “Trata-se da realização de um sonho. Sei da importância do trabalho que vem sendo realizado para essas pessoas tão especiais. Só serei completamente feliz quando as pessoas a minha volta estiverem felizes”, disse. 

O secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, também estava entusiasmado com a inauguração do novo equipamento. “Já estamos atendendo cerca de 300 pessoas aqui. São 50 da Apae, 50 do setor de Saúde Mental e 200 da SDPD. Estaremos também abrindo este importante local para a Educação, que também poderá encaminhar alunos para serem atendidos aqui”, anunciou o Professor Carlinhos. 

A equoterapia utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Proporciona benefícios como melhora do equilíbrio e da postura, desenvolvimento da coordenação motora, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, aumento da força muscular, facilitação da integração social e inúmeras outras vantagens na abordagem multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas de saúde e educação.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp