Temp

RETROSPECTIVA 2019: Assistência e desenvolvimento social

- 23 de dezembro de 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) contabilizou avanços significativos em 2019 nas áreas em que atua. Na habitação, a regularização fundiária avançou e a concessão do aluguel social também.

O número de fraldas para as famílias que necessitam aumentou e no kit foram acrescidos lenços umedecidos e creme contra assaduras.

O serviço social visitou 1.652 famílias. Conforme surgiam demandas, os encaminhamentos eram feitos.

22 mães concluíram o processo e foram desligadas do Empório Mães Cuidadoras I. O Empório II já começou também com 22 mães.

A primeira turma do ReNascer já mudou de vida. Na segunda fase 26 pessoas que estão abrigada na Cáritas estão fazendo cursos e terão oportunidade de emprego.

O apadrinhamento afetivo, que consiste em propiciar um padrinho ou madrinha a uma criança ou adolescente que está acolhida, foi implantado. Financiado pelo Santander ele continuará em 2020.

A ótica que confecciona os óculos doados pela SADS agora está dentro do prédio sede, trazendo mais conforto para a população.

Em 2019 também mereceram destaque a Campanha do Agasalho com mais de 69 mil peças novas, grande arrecadação em campanhas solidárias para o Graacc, AACD e Apae, formação de munícipes nos Núcleos de Moda, Parque da Maturidade e programa de geração de renda, ampliação do Profesp, reforma de diversas unidades habitacionais e a entrega de mais de 50 mil brinquedos de Natal.
 

Temp Temp Temp Temp Temp