Temp

Aula de pilates proporciona força, equilíbrio e emagrecimento

- 24 de janeiro de 2018

Com exercícios que exigem flexibilidade e muito alongamento, o pilates tem conquistado cada dia mais adeptos. Proporciona flexibilidade, bem-estar e muita disposição. Esta modalidade é oferecida gratuitamente aos baruerienses na Secretaria da Mulher, na Vila Porto. 

A aula dura em média de 45 minutos, sendo realizada duas vezes por semana com orientação da professora Fernanda Real, que recomenda: “o pilates trabalha a força do corpo para o corpo. Você mesma se desafia e, assim, consegue fortalecer toda a região muscular”, destaca. 

Os movimentos que são feitos no solo ou com auxílio de equipamentos reorganizam o eixo da coluna vertebral, oferecem mais resistência óssea e evitam lesões para quem pratica corridas e caminhadas por exemplo. A atividade também auxilia na perda de peso. 

Quem pratica, aprova!
A aposentada Ulcinéia Florêncio viu no pilates uma oportunidade de continuar na ativa. “O meu condicionamento melhorou muito. Quando me aposentei não quis ficar parada. Sempre fui agitada e por isso frequento a Secretaria praticamente todos os dias. Os professores também são muitos atenciosos”, elogia. 

Já a rotina da professora de idiomas Adeline Cavalcante mudou para melhor. “Antes os meus músculos eram frágeis, eu não tinha flexibilidade para as atividades do dia a dia. Hoje tenho muito mais disposição”, afirma. 

Recomendado para futuras mamães
As aulas de pilates também estão disponíveis para grávidas a partir do terceiro mês de gestação, sempre com liberação médica. Segundo a educadora física, Fernanda, os benefícios são diversos. “Os exercícios fortalecem a região pélvica, o que prepara o corpo na hora no parto, e tende a mamãe sentir menos dores. Além de diminuir os riscos da incontinência urinária e favorecer a rápida reabilitação pós-parto”, concluiu. 

Para mais informações sobre o pilates e outras atividades, ligue para 4706-4046. O endereço da Secretaria da Mulher é avenida Sebastião Davino dos Reis, 765, Vila Porto. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

Temp Temp