Temp

Bulevar terá rede subterrânea pronta já no próximo mês

- 24 de janeiro de 2018

Falta pouco para a população ver as imediações do bulevar central “Arnaldo Rodrigues Bittencourt” de cara nova mais uma vez. É que depois das reformas realizadas e entregues em dezembro, a Prefeitura de Barueri conclui até o fim deste mês as obras de conversão da rede elétrica aérea pela subterrânea.   

Também conhecida como enterramento de rede, a obra consiste nos serviços de instalação de dutos para a passagem de novos cabos de distribuição de energia e de telefonia, no trecho viário entre as ruas Campos Sales e Santa Úrsula, nas avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra.  

O investimento tem como finalidade diminuir a poluição visual, e oferecer melhorias no fornecimento de energia. 

Nos últimos dias, foram retirados postes por parte da AES Eletropaulo e executados serviços de conversão (troca de cabos da rede aérea pela subterrânea) das empresas de telecomunicação.  O próximo passo prevê a reforma (readequação) dos passeios (calçadas) do entorno do comércio e do bulevar.  

Reformado e atrativo
Com as reformas feitas pela Prefeitura de Barueri, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Municipais, o bulevar do centro voltou a chamar a atenção. Foi reaberto no dia 9 de dezembro com apresentação do grande maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana.  

O equipamento público recebeu iluminação LED e serviços de complementação de piso, revitalização do paisagismo (plantas como margarida, salvia, lírio e rabo-de-gato), reforma da fonte d´água, recuperação de jardineiras, além da instalação de cachepôs, lixeiras e de novos bancos. 

Renovado, o bulevar abrigou ainda uma árvore natalina de 28 metros de altura e se transformou no cartão postal da cidade durante os espetáculos da Secretaria de Cultura e Turismo, que promoveu o “Natal Encantado de Barueri, Luzes, Artes e Sonhos”.

Temp Temp Temp