Cartão Barueri deixa de ser exigido

- 24 de fevereiro de 2017

O "Cartão Barueri” não será mais exigido de nenhum munícipe nos serviços prestados pela Prefeitura. A decisão vale para todos os órgãos da administração municipal, desde a inscrição numa escola até um atendimento em uma unidade de saúde. Todos os servidores municipais estão orientados nesse sentido.

A partir de agora, apenas com o número do CPF e alguns dados simplificados, o solicitante poderá ter acesso aos serviços. “Vamos simplificar o sistema, realizar um ‘Cadastro Cidadão’ e descentralizar o serviço, tornando o trabalho mais dinâmico. Vamos realmente tornar a cidade inteligente, que é o nosso slogan”, conta Jonatas Randal, coordenador do Ciprodam (Centro de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados).

“Já informamos os servidores deste fato e situações de cobrança do cartão não devem mais acontecer. O cartão não será mais solicitado ao munícipe. Só o número do CPF já dará acesso. Se o cidadão ainda não tiver um cadastro municipal, ele será atendido com um cadastro simples, provisório. Mais à frente ele poderá fazer o cadastro completo”, complementa.

Cidade inteligente
A Prefeitura já tem atuado em várias frentes para tornar Barueri uma cidade inteligente, capaz de atender o cidadão com menos burocracia e de forma digital, integrada e sistematizada.

Na saúde, os prontuários serão todos eletrônicos e o Ciprodam já trabalha em um novo sistema integrado, que em breve estará em funcionamento. Em parceria com a Secretaria de Saúde, o órgão de tecnologia da informação já substituiu quase 100 computadores antigos por equipamentos de última geração nos Pontos-Socorros Adulto e Infantil, na Especialidades e na Farmácia Central. Esta mudança visa agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera.