Temp

Mais solidariedade: equipe do PS Paulista é agraciado por comerciantes da cidade

- 24 de abril de 2020

A luta, a dedicação e a abnegação dos profissionais de saúde nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus têm sido reconhecidas por todos, tanto que as demonstrações de solidariedade não param de surgir.

Em diversos momentos comerciantes de Barueri surpreendem esses trabalhadores no exercício de suas funções com lanches, pizzas, sobremesas e muito mais, como forma de gratidão e carinho.

Na noite da última terça-feira (dia 21) foi a vez dos profissionais que atuam no Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, do Jardim Paulista, serem surpreendidos com a chegada de 14 pizzas e 8 refrigerantes doados pela Padaria Central de Barueri.

A proprietária da Padaria, Tânia Cristina Saraiva Santana, que também é biomédica, diz saber exatamente o que esses trabalhadores estão passando e por isso faz o que pode para transmitir um pouco de conforto a eles. “Se todo mundo ajudar um pouco, quem sabe conseguimos animá-los a ter ainda mais garra nesse momento tão difícil”, diz.

“É um incentivo para eles, porque a perda de pacientes acaba abalando. Parabéns a eles, eu sei o que é estar dentro de um hospital, ainda mais em uma situação de caos. Parabéns a todos, desde o faxineiro, os técnicos, recepcionistas, motoristas de ambulância, médicos, enfermeiros, todos, porque todos são fundamentais nessa luta”, declara a empresária.

E na noite da última quinta-feira (dia 23), mais pizzas chegaram ao PS, desta vez enviadas pela Pizza Mirus Burger, do Parque Viana, trazendo conforto aos profissionais.

“Este foi mais um reconhecimento que os profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus estão recebendo”, comenta o gerente administrativo do PS, André de Oliveira Fernandes. “É um carinho simples, mas de coração, e nossa equipe reconhece isso. Todos os dias profissionais da saúde têm recebido milhares de homenagens pelo mundo. São ações solidárias como essas que nos dão forças pra continuar lutando todo dia contra o coronavírus”, frisa o gerente em nome de toda a equipe.

No dia 23 de março a unidade do Subway de Barueri também enviou vários lanches ao Pronto-Socorro, fazendo com que todos se sentissem bastante valorizados. Ações como essa têm ocorrido em várias outras unidades de saúde do município, fortalecendo essa corrente do bem tão necessária no enfrentamento à pandemia.

Temp Temp