Temp

Café Pictórico reúne artistas na Galeria de Barueri

- 24 de maio de 2017

O Café Pictórico ocorreu no último sábado, na Galeria de Barueri, que fica nas dependências do Teatro Municipal. O evento contou com a participação do palestrante Sérgio Miranda, museólogo, ator e coordenador de Comunicação do MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP.

Durante a palestra Sérgio explanou os seguintes temas: O Mercado de Arte Atualmente; As Novas Tendências da Criação Artística; Estética da Arte Contemporânea, entre outros.

Sergio ressaltou também, após visitar a Mostra de Artes Visuais de Barueri, que muitas obras expostas na Galeria da cidade poderiam estar em outros museus como, por exemplo, o próprio MAC, devido à qualidade dos materiais expostos. A curadoria é feita pelo artista Edgard Santo Morette, da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

No final do evento, Sérgio convidou a equipe de Barueri para visitar o MAC e realizar também futuras parcerias culturais.  Os participantes também prestigiaram a apresentação do multi-instrumentista Ítalo Queiroz, tocando piano e apresentando um repertório clássico e moderno.