Temp

Demutran trabalha Maio Amarelo com escolas

- 24 de maio de 2017

O Demutran, órgão da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através do NET - Núcleo de Educação no Trânsito, realiza durante todo o mês ações voltadas ao Movimento Maio Amarelo, que tem por finalidade conscientizar a população sobre a segurança no trânsito. Esse ano, os alunos de diversas escolas do município produziram cartazes, faixas e panfletos sobre segurança viária e a importância em se fazer a melhor escolha por um trânsito mais seguro.

A atividade é parte das ações do Movimento e envolveu alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal, que demonstraram a importância da educação para um trânsito mais seguro, além da formação de futuros condutores mais responsáveis.

Os materiais produzidos mostram mensagens de respeito à faixa de pedestres, aos cadeirantes e às demais regras de tráfego e fazem o alerta de que educar para o trânsito é educar para a vida.

Para o coordenador de Trânsito, Edson Orrin, essa interação entre o órgão e as escolas “é fundamental para o desenvolvimento de um cidadão mais consciente e preocupado com a segurança no trânsito”.

A agente de trânsito Fernanda Manso, responsável pelo NET, explica a importância do Movimento. “A proposta do Maio Amarelo é de chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O intuito é que a sociedade se torne tão engajada no Maio Amarelo quanto em outros movimentos, como o Outubro Rosa, por exemplo”, destaca.
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp