Temp

Professores, crianças e comunidade fazem horta para incentivar alimentação saudável

- 24 de maio de 2017

No final do mês de abril, após a reunião de pais, iniciou-se uma grande mobilização na Maternal Zilá Marques de Castro, do Parque Imperial, para a produção de uma horta orgânica nas dependências daquela unidade de ensino. Trata-se do projeto "Plantando Sementes e Colhendo Saberes".

Empolgados com a novidade, pais, crianças e funcionários da maternal começaram a se reunir aos sábados para colocar o projeto em prática. De acordo com a diretora Edileuza Cremm, a horta já está tomando forma e todos estão empolgados com a ideia”.

Com a coordenação das professoras Rosemeire Amorim e Nilsa Soares Costa, o trabalho não pára. Alguns pais colaboraram com a doação de mudas, outros ajudaram com o trabalho da construção de cercas e plantações e as crianças – entusiasmadas - também estão participando do processo de regar e acompanhar as verduras e legumes crescerem.

A ideia da direção da escola é incentivar pais e crianças sobre a importância do alimento saudável e orgânico no dia-a-dia para uma vida mais saudável. “Está sendo uma experiência maravilhosa. Observarmos o envolvimento dos pais no projeto. Aproximou muito a comunidade da escola”, contou a diretora Edileuza.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp