Mostra “Alphaville 40 Anos" é aberta na passagem subterrânea Yojiro Takaoka

- 24 de maio de 2017

A história e as transformações de Alphaville nas primeiras quatro décadas são o tema da exposição, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, na passagem subterrânea Yojiro Takaoka, em Alphaville.

A mostra reúne 40 painéis fotográficos retratando diferentes momentos, do lançamento do projeto (com imagens dos engenheiros Renato de Albuquerque e Yojiro Takaoka) às recentes transformações do bairro. Os painéis são parte do acervo fixo do Museu Municipal da cidade.

Com planejamento urbano e paisagístico diferenciado, Alphaville foi lançado em 1975, dois anos após a aprovação da Lei de Zoneamento de Barueri. Rapidamente, o empreendimento destacou-se como um modelo nacional de loteamento comercial, industrial e residencial.

A exposição permanece aberta a visitação até o dia 9 de julho.