Prefeitura converte rede elétrica aérea em subterrânea no Centro

- 24 de maio de 2017

Foi dada pela Prefeitura de Barueri à AES Eletropaulo a ordem de início e já estão em execução as obras de conversão da rede elétrica aérea para subterrânea, que tem como objetivo a modernização e revitalização do bulevar central. O projeto é dividido por etapas. Essa primeira tem previsão para término em 150 dias, e consiste nos serviços de instalação de dutos, diretamente enterrados em valas, para a passagem dos novos cabos de distribuição de energia.

O projeto prevê ainda remoção dos postes de concretos e toda a rede de distribuição aérea, pois a finalidade é diminuir a poluição visual, oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, além de proporcionar mais conforto aos cidadãos e todo o comércio local no período noturno e embelezamento das vias. Na outra etapa, a Prefeitura de Barueri fará novas benfeitorias na região.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Piteri, após as obras para rebaixamento da rede elétrica, a Prefeitura de Barueri fará a remodelação do bulevar. “Vamos trocar o piso, revitalizar as fontes d´água, fazer um novo paisagismo, as calçadas do comércio e colocar tudo em LED (iluminação)”, informou ele, acrescentando que será uma revitalização completa. “Uma obra muito bonita, que é parte do projeto de embelezamento do Centro”, destacou.

Trânsito desviado
Por conta das obras, o tráfego na região do entorno do bulevar central já começou a ser desviado. Nesta primeira fase, está fechado o trecho da avenida 26 de Março (no quarteirão entre as ruas Santa Úrsula e Campos Salles).  Para voltar à via, o condutor passa pelas ruas Fioravante Barleta e Dom Pedro II e travessa Celidônio Guerra.