Doações e distribuições da Campanha do Agasalho não param

- 23 de maio de 2018

A solidariedade na cidade de Barueri está aquecendo muita gente. As doações para a Campanha do Agasalho 2018 não param e, neste mês, o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia recebeu recursos financeiros, cobertores e alimentos.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, Regina Mesquita levou à sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), 400 cobertores e R$ 8 mil. Sônia Furlan, presidente do Fundo, e Adriana Bueno Molina, secretária da SADS receberam as doações. Sônia detalhou que parte dos cobertores atenderá a pessoas em situação de rua. "Quando abordados, muitos não querem ir para o abrigo. Daremos então um cobertor para que essa pessoa se aqueça."

Já o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de roupas novas que serão distribuídas na Campanha do Agasalho. Regina explicou que o dinheiro foi o resultado da Feijoada Beneficente, realizada pela Secretaria de Segurança. "Era a melhor coisa que tínhamos a fazer. Nós vendemos os convites, compramos os produtos, fizemos a feijoada e agora doamos para a Campanha do Agasalho".

Já o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), Marco Antonio de Oliveira (Bidu), entregou R$ 3.760 e 280 quilos de alimentos. Ele explicou que os recursos foram arrecadados no Almoço Mineiro, realizado no restaurante Santo Matagal. Já os alimentos foram obtidos através de diversos eventos realizados no Parque Municipal Dom José.

Distribuições
As três primeiras entregas foram feitas na Cáritas, Grupo Vida e na Secretaria de Serviços Municipais. No dia 8 de maio, os trabalhadores da Cooperyara receberam 60 cobertores e roupas. No dia 10 foi a vez dos moradores da rua Aracaju, no Chácaras Marco. 470 cobertores foram entregues.

As distribuições foram feitas pessoalmente pela presidente do Fundo Social e pela secretária da SADS.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp