Temp

Programa Mulher Saudável ganha plataforma on-line

- 24 de julho de 2020

Criado em março deste ano pela Secretaria da Mulher (por meio da Coordenadoria da Saúde), o programa Mulher Saudável agora está disponível em plataformas digitais para as inscritas no programa não perderem nenhuma atividade durante esse período de isolamento social.

Mulher Saudável é um programa diário de atividades propostas por profissionais como educadores físicos e nutricionistas, entre outros, que dão dicas de bem-estar e estimulam a adoção de hábitos saudáveis.

“Agora, com a pandemia, lançamos em plataforma 100% on-line para as participantes continuarem usufruindo dos benefícios do programa”, afirma a nutricionista Marilene Barbosa.

De segunda a sexta-feira, por meio da plataforma Zoom, o programa promove diversas ações remotas como rodas de conversas virtuais que abordam temas como alimentação saudável, nutrição e reaproveitamento de alimentos além de aulas de alongamento e muito mais.

Para Maria Elizabeth Hernandes, de 66 anos, a ação tem sido um refúgio emocional em meio à pandemia. “Nos proporcionar isso dentro da nossa casa é de uma gratidão muito grande, esse é um alento para essa pandemia que estamos vivemos. Sou muito grata pela Secretaria da Mulher, porque a gente pode ter um pouquinho de felicidade nesses dias”, disse.

Dijanete Rolim, de 65 anos, relata que é muito grata por ter a chance de participar do programa e não perde nenhuma atividade. “Acompanho todas as aulas, estou me sentindo muito bem. Estou apaixonada por esse trabalho desenvolvido”, revela.

Para saber mais sobre o Programa Mulher Saudável, envie e-mail para secmulher.saude@barueri.sp.gov.br.

Temp