Guardas municipais fazem treinamento para controle de distúrbio civil

- 24 de agosto de 2017

No período de 7 a 11 deste mês, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Barueri realizou treinamento para controle de distúrbio civil. O curso de Técnicas e Procedimentos Operacionais foi aplicado pelo Centro de Formação em Segurança Urbana da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, em intercâmbio entre as corporações.

22 agentes da Segurança de Barueri receberam aulas de Legislação Específicas, Gerenciamento de Crise, Uso Moderado da Força com Técnicas de Imobilização e Munições Químicas.

A capacitação teve o objetivo de qualificar os guardas para, de forma legal e respaldada nos tratados internacionais de direitos humanos, agirem em situações em que haja a quebra da ordem pública. Sem por em risco a população e os próprios profissionais, eles podem usar técnicas e meios moderados para assegurar o restabelecimento da ordem pública.