Megaoperação da Guarda de Barueri apreende quase 500 entorpecentes

- 24 de agosto de 2018

Na quinta-feira (dia 23), a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri realizou a megaoperação “A União Faz a Força” com a participação da Guarda de Barueri, Polícia Civil e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar. O objetivo da ação foi diminuir ainda mais a criminalidade na cidade.

“A gente vem batendo bons recordes e, desta vez, o foco foi combater o tráfico e encontrar carros que são produtos de roubo ou furto”, explicou Regina Mesquita, secretária da pasta, que também acompanhou a operação.

Durante pouco mais de oito horas, a ação percorreu todo o município. Cada uma das três Companhias da Guarda Municipal patrulhou e efetuou bloqueios em suas regiões setoriais (norte, sul e central). Já a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), GTM (Grupo Tático de Motos), Polícia Civil e Baep focaram nos bairros Mutinga, Imperial, Silveira e Engenho Novo, seguindo estudo de ocorrências realizado pela SSMU.

Pela Guarda de Barueri foram empregadas 42 viaturas (setoriais e Romu) e 15 motocicletas (GTM), em um total de 140 guardas. Durante a operação foram apreendidos 160 eppendorfs de cocaína, dois invólucros de cocaína prensada, 169 invólucros de maconha, 84 invólucros de crack, a quantia de R$ 872,50, cinco celulares produtos de furto e uma motocicleta adulterada,

Também foram realizadas duas capturas de indivíduos procurados pela Justiça e o encaminhamento de nove traficantes ao DP Central de Barueri.

Veja mais fotos em https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/albums/72157697362950542/with/43330259645/

Temp Temp Temp Temp Temp