Temp

Aulas de Musicalização Infantil são destaque na Secretaria de Cultura e Turismo

- 14 de setembro de 2018

Aprender música e canto desde a tenra idade não é um privilégio para poucos, pelo menos não em Barueri. Atividades de Musicalização Infantil são ministradas na Casa das Oficinas de Artes, em cursos idealizados e mantidos pela Secretaria de Cultura e Turismo. A musicalização infantil é o processo de aprendizagem musical, direcionado a crianças e adolescentes com idades a partir dos 7 anos.

O professor Otacílio Oliveira se dedica ao ensino de música com formação especial na área. Suas turmas têm cerca de 100 alunos distribuídos nas disciplinas de melodia - canto, harmonia - campo harmônico, ritmo - divisão rítmica, teoria musical e grafia musical. As atividades acontecem na Biblioteca João Galdino e são totalmente gratuitas.

A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, concentração, coordenação motora, sociabilização, acuidade auditiva, o respeito a si própria e ao grupo, além de destreza do raciocínio, disciplina pessoal, equilíbrio emocional entre outras qualidades.

“Musicalizar uma criança nada mais é do que despertar nela a sua expressão espontânea. É sensibilizar e desenvolver aquilo que ela já é capaz de fazer, e aos poucos ir organizando as informações”, destaca Oliveira. Ainda segundo o professor, brincar é uma grande atração para uma criança e musicalizar brincando é um processo que completa o desenvolvimento da criança proporcionando benefícios que ela própria não consegue avaliar, mas sentir.

Informações
Mais Informações na Casa das Oficinas pelo telefone 4198-0972, ou na Biblioteca João Galdino de Oliveira (av. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46, Jardim Silveira), telefone 4194-6018.

Temp Temp Temp Temp