Temp

Cross Training é nova atração do Programa Vida Saudável

- 24 de outubro de 2018

A partir de agora os munícipes de Barueri têm mais uma opção de atividade no  Programa Vida Saudável da Secretaria de Esportes. Trata-se do Cross Training, treinamento de condicionamento físico total que trabalha as 10 valências físicas (força, resistência muscular, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade, precisão, potência e velocidade).

“Nosso objetivo é oferecer o máximo possível de atividade físicas, várias modalidades e trabalhar forte no combate ao sedentarismo a fim de promover a saúde preventiva e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, alerta o secretário de Esportes, Tom Moisés. A aula experimental ocorreu na sexta-feira (dia 19), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, onde várias atividades do Programa Vida Saudável acontecem habitualmente.

“O Cross Training é uma atividade consiste em três tipos de movimentos: monoestruturais (exercícios cíclicos: correr, pedalar, remar, pular corda; ginástico (domínio de seu próprio peso corporal) e levantamento de peso (domínio de cargas externas)”, esclarece Daniel Ramirez, o professor responsável.

A Secretaria de Esportes está disponibilizando 100 vagas para alunos a partir de 18 anos nos períodos da manhã e da noite. Haverá três aulas semanais de 55 minutos e cada turma terá no máximo dez alunos. “É necessário restringir o número de frequentadores para que o professor possa acompanhá-los melhor”, afirma Fabiana Veiga, coordenadora do Programa Vida Saudável.

Matrículas
Os interessados em praticar o Cross Training devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, munidos de uma foto 3x4, atestado médico e cópia do RG e do comprovante de residência. O endereço é rua Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro.

Temp