Temp

Rede de proteção à mulher continua ativa

- 25 de março de 2020

Devido às medidas adotadas de prevenção e contingência à propagação do coronavírus (Covid-19), o índice de violência doméstica pode aumentar com o isolamento social.

O contato maior entre as pessoas que moram na mesma residência e o estresse gerado por ambientes de confinamento podem desencadear no aumento significativo de ocorrências contra a mulher.

Porém, a cidade de Barueri conta com amplo sistema de proteção, a fim de combater a violência doméstica. A mensagem que a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança da cidade desejam passar para a população é que as mulheres não precisam estar juntas para estarem unidas.

A Secretaria da Mulher, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), continua atendendo mulheres vítimas dessas ocorrências, através do telefone 4706-4046.

A Delegacia de Defesa da Mulher também continua operando através do telefone 4198-0522 e de forma presencial, para emergências, no endereço avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. 

A Base Guardiã Maria da Penha atende 24h através do telefone 4194-7562 e presencialmente para emergências no endereço rua Sergipe, 89, Aldeia de Barueri.

Não é preciso vivenciar a violência para denunciar, os canais de proteção à mulher darão todo o suporte a quem presenciar qualquer ato ilegal. A ligação pode ser feita de forma anônima.

O telefone 180 também funciona como canal de denúncia e de prestação de esclarecimentos para tudo que envolve a violência doméstica.

Temp