Temp

Alunos do Parque Imperial entram na guerra contra a dengue

- 25 de março de 2019

Os alunos do 1º ano da Emef Levy Gonçalves de Oliveira, do Parque Imperial, estão participando intensamente de um projeto sobre dengue. As crianças estão sendo orientadas pela professora Karina de Lima Bonfati a pesquisarem mais sobre o tema e, desta forma, se conscientizarem sobre os perigos da dengue e como evitar a doença.

De acordo com a diretora Cristina Silva, a iniciativa tem mobilizado as crianças que, certamente, serão multiplicadores das informações junto aos seus familiares.

O projeto visa alertar os alunos – de forma lúdica - sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nas aulas eles conhecem vários objetos como caixas d'água, pneu (em miniatura), engradados de garrafas, calhas, vasos de plantas com areia e até uma armadilha para o mosquito da dengue.

Os pequeninos estudantes tiveram a oportunidade de observar e manusear os objetos expostos e entender de que forma o mosquito se multiplica. “Houve grande participação dos alunos e um positivo retorno das atitudes práticas realizadas em casa juntamente com seus familiares”, contou a professora.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp