Temp

SICT abre vagas para curso gratuito de Informática Básica e Intermediária em abril

- 25 de março de 2019

Quem não sabe nada de informática ou precisa se aprofundar pode aproveitar a oportunidade trazida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri, que está abrindo novas turmas para os cursos de Informática Básica e Informática Intermediária. A capacitação é totalmente gratuita. 

As vagas são limitadas, apenas 20 para cada modalidade. A inscrição acontecerá nos dias 1 e 2 de abril de 2019 – ou até que haja vagas -, das 8h30 às 16h30, no Centro de Qualificação Profissional da SICT, que fica na rua Domingos Crudo, 248, Vila Conceição.  

Para as duas modalidades há opções de horário pela manhã (das 8 às 10h e das 10 às 12h) e à tarde (das 13 às 15h e das 15 às 17h). As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de segunda a sexta-feira com início em 8 de abril e conclusão em 7 de maio.  

Quem pode? 
Os cursos são destinados a moradores de Barueri com 16 anos ou mais que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Para realizar a matrícula é preciso estar com o Registro Municipal (RM) atualizado junto ao Ganha Tempo, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar.  

Teste de conhecimentos 
Para a Informática Intermediária, além de apresentar o certificado do curso de informática básica realizado em qualquer instituição, o candidato também deverá responder um questionário com 10 perguntas a fim de comprovar o grau de conhecimento que possui na área.  

Temp