Temp

Campeonato Amador de Barueri tem data de início adiada

- 25 de abril de 2020

Por ser um dos maiores do Estado de São Paulo e do Brasil, o Campeonato Amador de Futebol e Futsal de Barueri exige um grande empenho dos profissionais da Secretaria de Esportes de Barueri e uma preparação com grande antecedência.

Este ano não foi diferente: os campos de grama natural receberam a manutenção adequada e dois novos gramados sintéticos (do Parque Vianna e do Jardim Maria Helena) estão em fase de finalização.

A pandemia do novo coronavírus, entretanto, alterou radicalmente o cronograma. A abertura do campeonato deste ano, que seria na sexta-feira (dia 24), foi cancelada e não há previsão para o início.

A Secretaria de Esportes deliberou que vai levar em consideração as orientações das autoridades médicas visando a saúde dos atletas, dirigentes, equipes de arbitragem, funcionários e do público em geral, que vive prestigiando o evento.

Após a definição do fim do isolamento social, haverá reunião da Secretaria de Esportes com os dirigentes para definir qual será a fórmula de disputa do campeonato, a exemplo do que está acontecendo nas competições profissionais.

A adesão da população ao isolamento é fato primordial para que as atividades possam voltar ao normal o mais rápido possível, mas ainda tem havido resistência de parte da população ao isolamento social.

É preciso que as pessoas, ainda que não façam parte do grupo de risco, permaneçam em suas residências e usem os equipamentos de proteção individual (máscara, luvas e álcool gel) ao saírem à rua em casos de extrema necessidade e também respeitem o distanciamento social.