Temp

Baixa adesão prorroga campanha de vacinação contra Influenza

- 26 de maio de 2017

A campanha de vacinação que visa imunizar o grupo de risco contra a gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho.  Em Barueri, a meta é atender principalmente gestantes e crianças que tiveram baixo alcance segundo a Secretaria de Saúde.

De acordo com o último balanço, dos grupos que devem tomar a vacina, a cobertura atingiu apenas 48% das gestantes, 54% dos trabalhadores da saúde, e 69% das crianças de 6 meses e menores que 5 anos . No grupo de risco com maior adesão estão os idosos com 112%, seguida das puérperas, com 85%.

Da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (90%) Barueri já atendeu 80% do público alvo. No município, todas as unidades de saúde básica e o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) disponibilizam a vacina gratuitamente.

Quem deve se vacinar?
No grupo prioritário estão as pessoas mais vulneráveis às complicações aos três sorotipos do vírus da gripe (Influenza, H1N1 e H3N2) como: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças (6 meses e  menores de 5 anos de idade), indígenas, pessoas com doenças crônicas e professores da rede particular e pública.