HMB tem programação especial para enfermeiros

- 25 de maio de 2018

Entre os dias 21 e 24 de maio, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran ofereceu atividades especialmente desenvolvidas para os enfermeiros da unidade. Em 12 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Enfermagem, e em 20 de maio, o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Na segunda-feira e na terça (dias 21 e 22), entre 8 e 18h, as colaboradoras foram beneficiadas com momentos de bem-estar e beleza. Além da sessão maquiagem, os enfermeiros ganharam cupons com opções de serviço, como corte de cabelo masculino e feminino, escova e design de sobrancelhas.

Ainda na terça-feira, o Centro de Eventos de Barueri, no Museu da Bíblia, foi sede da programação promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) em parceria com o HMB, com o tema “Enfermagem: uma voz que lidera a saúde”. A iniciativa contou com uma série de palestras: “Liderança em tempos de crise”, “Novo Código de Ética dos profissionais de enfermagem”, “Inovações tecnológicas na enfermagem” e “Saúde do trabalhador é nosso direito”.

Também foi realizada uma palestra interativa sobre Mindfullness no trabalho. O termo significa atenção plena, foco no momento presente, com intenção e sem julgamento. O objetivo ao abordar esse tema no evento foi reforçar aos profissionais que prestem atenção ao próprio corpo e em suas atitudes, para desenvolver um bom trabalho na enfermagem.

Para concluir, na quinta-feira (dia 24), o grupo de voluntários Angels Doctors apresentou paródias de marchinhas de carnaval, como “Se você pensa que enfermagem é mole”, nos andares do hospital, para homenagear os enfermeiros de cada setor. Além de muitos sorrisos e abraços, também foram distribuídos bombons para todos que participaram da programação.