Temp

Barueri adere ao Dia Laranja pelo fim de todo tipo de violência contra as mulheres

- 25 de setembro de 2018

Na manhã de terça-feira (dia 25), a Secretaria da Mulher de Barueri aderiu à campanha “Dia Laranja”, como mais uma de suas inúmeras ações realizadas com o objetivo de proteger as mulheres contra todo e qualquer tipo de violência. A pasta reuniu um grande público para lembrar a importância da data.

Ao longo de todo ano, já são oferecidos serviços importantes na Secretaria como acolhimento às mulheres, orientações encaminhamentos jurídico, psicológico e social.

A Secretaria também promove palestras, divulgações e prevenções junto às comunidades, além da formação de grupos de orientações, encontros, seminários e fóruns e debates sobre violência contra as mulheres.

Sobre o Dia Laranja
Celebrado no dia 25 de cada mês, o Dia Laranja pelo fim da violência contra as mulheres e meninas alerta para a importância da prevenção e da resposta à violência de gênero. Sendo uma cor vibrante e otimista, o laranja representa um futuro livre de violência, convocando à mobilização todos os meses do ano, culminando no 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O Dia Laranja integra a campanha da secretaria-geral da ONU “Una-se Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, lançada em 2008 com o objetivo de dar visibilidade e aumentar a vontade política e os recursos designados a prevenir e responder à violência de gênero.

Temp Temp