Temp

Semana da Cultura Cristã é aberta em Barueri celebrando a paz

- 25 de setembro de 2018

A abertura da Semana da Cultura Cristã, na segunda-feira (dia 24), coroou de significados o evento organizado pela Coordenadoria dos Assuntos Religiosos e pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. O diálogo cristão e a cultura de paz marcaram a celebração com o início da leitura da Bíblia, que seguirá ininterruptamente até a próxima sexta-feira.

Participaram da solenidade de abertura – iniciada com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan - líderes religiosos, autoridades e munícipes.

“As autoridades necessitam muito das orações, e essa integração deixa a nossa cidade muito mais forte. A união de todos demonstra que Barueri sempre será abençoada”, disse Sônia Furlan.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a Semana Cristã envolve a paz entre os homens. “Procuramos nos centrar na cultura de paz, onde nos comprometemos a vivenciar o respeito à vida e à dignidade de cada pessoa sem discriminação ou preconceito, independente da cor ou sexo”.

A Semana Cristã, que vai até sábado no bulevar central, conta com espaços de exposições e interação. Espaço Criança, praça de alimentação, brinquedos infláveis e um local dedicado aos símbolos cristãos por meio de estandartes feitos por artistas plásticos da cidade fazem parte do evento.

O visitante poderá conferir também uma coleção inédita da Sociedade Bíblica do Brasil, intitulada “500 Anos da Reforma: No princípio Era o Verbo”, que conta com uma réplica da Bíblia mais antiga do mundo, feita por Lutero em 1736.

Francisca Rodrigues, moradora do Jardim Mutinga, disse que estava passando pelo bulevar e parou para ouvir a leitura da Bíblia.  “Acho maravilhoso essa ação, é importante a palavra de Deus que precisa ser mais divulgada”, destacou. “O importante é ter fé, muitas pessoas lembram de Deus somente na hora da dificuldade, então devemos aproveitar esses momentos da leitura para ouvirmos palavras que nos confortam”, afirmou Jair Luis de Souza, 74 anos, morador do Jardim Califórnia.

O encerramento da Semana Cristã será no sábado com apresentações de música gospel a partir das 10h e palestras sobre autoestima e contra o suicídio.

Temp Temp