Temp

Barueri Esporte Forte tem campeão mundial veterano de judô

- 25 de outubro de 2018

Ocorreu em Cancun, México, de 17 a 20 de outubro o 10º Campeonato Mundial de Veteranos de Judô. Houve a participação de cerca de 700 judocas, sendo a delegação brasileira composta por 150 homens. O Barueri Esporte Forte foi representado por Luciano Matheus e Acácio Lourenção Júnior, eliminados na fase classificatória, e por Ewerton Ribeiro Pereira, 31 anos, campeão na categoria peso pesado.

A Federação Internacional de Judô divide essa modalidade de M1 (de 31 a 34 anos) a M10 (de 75 a 79 anos). Ewerton concorreu entre os atletas com mais de 100 kg. Começou lutando contra um adversário francês, passou por um judoca dos Estados Unidos e enfrentou na final o brasileiro Rafael Brito. Venceu todos os combates.

Ewerton já conquistou diversos troféus e medalhas em campeonatos regionais, nacionais e intercontinentais, mas este é, sem dúvida, sua conquista mais expressiva. “Até há pouco tempo meu maior título era um sul-americano conquistado em 2008”, relata ele já na expectativa do próximo Mundial, que deverá ser no Marrocos.

Sobre o campeão
Ewerton Ribeiro começou a sua carreira em Barueri aos 6 anos. Foi estagiário, professor e atua como técnico das categorias de base desde a implantação do Barueri Esporte Forte. É personal  trainer  e sócio de uma empresa que dá assessoria esportiva e musculação em escolas e condomínios da região. “Não recebo dinheiro competindo, mas consigo viver do esporte”, esclarece.

Temp Temp Temp