Temp

Educação conta com Diário de Classe Digital

- 25 de novembro de 2020

Com o objetivo de otimizar o trabalho dos professores e tornar cada vez mais eficiente os registros sobre a vida diária dos estudantes, a Secretaria de Educação de Barueri está investindo no Diário de Classe Digital.

Neste ano, foi lançada uma versão preliminar do programa. No entanto, o documento contará com ferramentas inovadores e ainda mais facilidades, já no próximo ano letivo de 2021.

De acordo com a Secretaria de Educação, para o próximo ano, serão implementados mecanismos como a importação da lista de alunos e habilidades diretamente da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O documento também contará com calendário escolar, carga horária dos professores e outros instrumentos que visam facilitar cada vez mais a rotina dos professores.

O que é o Diário de Classe
Instrumento legal no qual os professores devem anotar as questões didático-pedagógicas referentes a cada aluno como, por exemplo, o resultado de provas e avaliações, o comportamento e desenvolvimento individual, a frequência e os conteúdos ministrados no processo de ensino-aprendizagem.

Temp Temp