Temp

Barueri sedia reunião e define tarefas para turismo da região

- 26 de junho de 2018

As cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo, que inclui Barueri, estão preparando um roteiro integrado que servirá de guia aos turistas interessados em visitar essas localidades. Na segunda-feira (dia 25), representantes de nove cidades, além da Casa Civil do governo de São Paulo e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizaram o RT Negócios e Cultura, no Centro de Eventos de Barueri, e definiram as tarefas para a composição desse guia.

O primeiro passo será realizar um levantamento hierarquizado dos pontos atrativos turísticos de cada município, conforme critérios apresentados pelo Ministério do Turismo, e elaborar um “passaporte” para orientar os visitantes. A região turística oeste de São Paulo é composta por, além de Barueri, Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar. Em 2017 a região foi incluída no mapa do turismo nacional.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, o Departamento de Turismo da Secretaria está buscando constante atualização, participando de seminários e congressos para trazer as novas tendências do setor, além de adequar o município às novas normas e padronizações exigidas pelo Ministério do Turismo.

A cidade dispõe de um Centro de Eventos, ampla rede hoteleira e, às margens da rodovia Castello Branco, acesso fácil com mobilidade urbana, o que facilita para os organizadores turísticos e investidores terem a cidade como sede do turismo de negócios da região.