Inscrições para cursos gratuitos de informática acontecem segunda e terça

- 26 de julho de 2018

Quem estiver interessado em entrar de vez para o mundo informatizado não pode perder a oportunidade de matricular-se nos cursos de Informática básica e intermediária oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho.

Trata-se do Programa Qualifica, que realizará inscrições dos interessados na próxima semana, apenas na segunda e na terça-feira (dias 30 e 31 de julho), das 8h30 às 16h no Centro de Qualificação Profissional, localizado na rua Domingos Crudo, 248, Centro – Barueri. Este é o local onde serão ministradas as aulas, que têm previsão de início para 6 de agosto de 2018.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira em quatro opções de horários: das 8 às 10h, das 10 às 12h, das 13 às 15h e das 15 às 17h. Os cursos têm carga horária de 48h e oferecerão certificado aos frequentadores assíduos.

Quem pode?
Tanto o curso de informática básica quanto o de informática intermediária são voltados a moradores de Barueri com 16 anos ou mais. É preciso estar com o Registro Municipal atualizado no Ganha Tempo para fazer a matrícula. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4199-0513 e 4163-1340.

Requisitos para matrícula
Informática Básica:
é preciso ser morador de Barueri, estar com o Registro Municipal atualizado no Ganha Tempo, ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental. Os documentos exigidos para matricula são RG, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar.

Informática Intermediária: além de também ser munícipe, estar com o Registro Municipal atualizado e ter 16 anos ou mais, é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para a matrícula, tem que levar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar e o Certificado do Curso de Informática Básica, que pode ser o do Qualifica ou não.