Rua da Prata ganha mais espaço e fluidez na saída da Castello

- 26 de agosto de 2017

Os motoristas que circulam pelas imediações da saída 26-A da rodovia Castello Branco e Praça Jubileu de Ouro ganharam mais espaço e fluidez para o tráfego de veículos na região. É que a Prefeitura de Barueri já concluiu as obras de alargamento da rua da Prata, no Jardim dos Camargos (Bairro Boa Vista).

As obras foram executadas no trecho do Ginásio de Esportes Sérgio Honda, no Jardim dos Camargos. “Fizemos um alargamento da pista, que dará uma fluidez maior ao trânsito local e que sai da rodovia. Executamos ainda o enterramento da fiação (conversão da rede elétrica aérea pela subterrânea) para dar uma beleza maior ao local, como estamos fazendo em outros lugares também (bulevar, no Centro, e Via Parque, em Alphaville)”, destacou José Roberto  Piteri, secretário de Obras.

Com o alargamento, o trecho da rua da Prata passa a ter quatro faixas de rolamento e continua sendo mão dupla. Recebeu ainda outros serviços como o recuo do gradil, em frente ao Ginásio, e instalação de uma cobertura nova para o ponto de ônibus.

Obras em Alphaville e Vale do Sol
Além da rua da Prata, a Prefeitura finalizou as obras de alargamentos de trechos da Via Parque, em Alphaville, e da rua Tâmisa com a rua Orinoco, no Vale do Sol. “São obras para que tenhamos uma cidade mais bonita, com segurança, conforto e qualidade de vida melhor para a nossa população”, ressaltou Piteri.

Denominada como Dr. Dib Sauaia Neto, a Via Parque (que será liberada na segunda-feira, dia 28) passa a ter duas faixas em cada sentido. Houve remanejamento de postes de concreto para espaço lateral, ao lado da Área de Preservação Permanente (APP), e implantação de postes ornamentais (no canteiro central), sem fiação aérea, para uma moderna e mais eficiente iluminação em LED.

O trecho de Barueri passa em frente ao Parque Ecológico Tietê, que foi transferido pelo Estado à gestão pública municipal e é administrado pela Prefeitura. Soma 1.160 metros de extensão, entre a alameda Andrômeda, e a divisa com a vizinha Santana de Parnaíba, que complementa a Via Parque com mais 1.600 metros de comprimento e estende-se até a avenida Dr. Yojiro Takaoka. As obras são executadas pelas duas cidades em parceria com o Governo do Estado.

De acordo o secretário Piteri, a Via Parque é muito importante para Barueri e Santana de Parnaíba, e, principalmente, para os munícipes que usam a região. “Essa obra, além de ser muito bonita, importante e com toda segurança, vai tirar da região central de Alphaville mais de 5 mil carros em horário de pico e vai fazer com que o munícipe chegue mais rápido na sua casa”.

Já o alargamento da rua Tâmisa, compreende trechos entre as ruas Nilo e Orinoco. Ampliou o acesso à região, passa em frente à Emef Benedito Adherbal Farbo, Maternal e UBS Vale do Sol, que estão em construção pela Prefeitura. A obra facilitará ainda o acesso ao terminal de ônibus, que está em execução pelo Poder Executivo.