Temp

Milhares de pessoas prestigiam inauguração do Centro de Diagnósticos de Barueri

- 26 de agosto de 2019

A inauguração do Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin, que ocorreu na tarde de sexta-feira (dia 23), foi motivo de festa para toda a cidade. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento que oficializou a entrega da nova unidade de saúde do município, que irá concentrar os principais exames em um único lugar. 

O descerramento da placa foi feito na presença dos filhos e netos de dona Maria Mariano Meneghin, que dá nome ao prédio. O Centro de Diagnósticos entrou em funcionamento no mesmo dia da inauguração. Os atendimentos são realizados conforme encaminhamento da rede de saúde. 

O equipamento foi oficialmente entregue pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do governador do estado, Joao Doria, dos secretários de estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, da deputada federal Bruna Furlan e de muitas outras autoridades locais e estaduais. 

O governador Doria parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem realizando na saúde e exaltou o tamanho da obra. “Vocês têm aqui um Centro de Diagnósticos equivalente em equipamentos, em tecnologia e serviços ao melhor hospital da América Latina, que é o Albert Einstein”, comparou Doria. “Aqui você não fez economia, fez um investimento correto, cuidadoso, fez o melhor”, disse o governador dirigindo-se mais uma vez a Furlan. 

Na ocasião o governador também assinou digitalmente o convênio de cooperação entre o município e o estado para a construção do hospital regional, que será construído em Barueri, com estimativa de atender mais de 1,8 milhão de pessoas de sete municípios vizinhos (leia mais AQUI). 

“Hoje talvez seja o dia mais importante deste meu quinto mandato porque eu estou realizando um grande sonho. A minha vida inteira eu lutei pela saúde da população mais pobre da nossa cidade e da nossa região e hoje eu estou vendo todos os meus sonhos e todas as minhas lutas transformados em realidade: esse Centro de Diagnósticos”, festejou Furlan sem conseguir esconder a emoção. 

Estrutura 
A unidade fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, na Vila Porto. O horário de atendimento ao público é de segunda a sábado das 7 às 19h, com exceção deos exames de polissonografia, que serão realizados durante a noite. Os laboratórios funcionam 24 horas. Saiba mais sobre a infraestrutura do local clicando AQUI.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp