Temp

Novas vans da SDPD já estão em circulação

- 26 de setembro de 2017

No dia 25 (segunda-feira), começaram a circular quatro veículos zero quilômetro, exclusivos para pessoas com deficiência, que realizam o transporte na SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) por meio do CAIPD.

Os veículos atenderão 108 usuários do Centro de Atenção Integral às Pessoas com Deficiência (CAIPD), que aplica atividades voltadas ao desenvolvimento sócio-ocupacional por meio de oficinas.

Transporte adaptado
“Retomamos o transporte com força total. O contrato que presta o serviço de transporte adaptado foi renovado de seis para oito novas vans com previsão de início para outubro. Prezamos o conforto e a segurança dos usuários. É a garantia de oferecer mais suporte às famílias e a certeza da frequência dessas pessoas em atividades que são muito importantes para a qualidade de vida delas”, disse o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto da Silva.

Profissionais mais capacitados e humanizados
Pela primeira vez, os motoristas que atuarão no transporte receberam uma capacitação com objetivo de melhorar o atendimento e o acolhimento à pessoa com deficiência.

“Foi muito importante compreender a seriedade do trabalho que é desenvolvido na Secretaria. Não é apenas dirigir, é preciso acolher os usuários de forma única”, disse Marco Aires Camilo, motorista com 18 anos de experiência.

Uniformizados, os motoristas atuarão nas primeiras semanas com o apoio de técnicos da SDPD, que acompanharão a fase de adaptação para garantir a eficácia no atendimento às pessoas com deficiência e seus familiares.

A SDPD fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval. Mais informações, ligue para 4194-4939.