Barueri segue engajada nas metas da ONU

- 27 de novembro de 2017

A Universidade do Hambúrguer, em Alphaville, sediou na quarta-feira (dia 22) o encontro “Café com Empresários”, promovido pela ODS Barueri (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que reuniu as frentes públicas, privadas e organizações não governamentais com o objetivo de abordar as novas metas globais de desenvolvimento traçadas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O movimento propõe a adesão à Agenda 2030 – plano internacional da ONU formado por objetivos voltados ao desenvolvimento – e o envolvimento mais efetivo de empresas pela busca da sustentabilidade empresarial.

“Trata-se de um compromisso unânime. É muito importante que todos os setores sejam representados na Agenda. Temos a presença muito forte do terceiro setor e do setor público. É um convite às empresas, pois a Agenda traz esse vetor de integração. O empresário precisa fazer o balanço social e não apenas o econômico”, afirma a empreendedora social, Roberta Carvalheira, que falou sobre a responsabilidade social corporativa das empresas.

“Barueri há muito tempo vem trabalhando com o tema e agora integra esse novo programa da ONU. E todos os setores (acadêmico, empresarial e governamental) estão presentes. Esperamos que o assunto esteja no plano plurianual e no orçamento, e que a comunidade esteja envolvida e seja ouvida” destaca Nina Orlow, integrante da Secretaria Estadual dos ODS.

Agenda 2030
A Agenda 2030 estabelece 17 objetivos que equilibram o desenvolvimento econômico, ambiental e social. Entre as metas traçadas pela ONU, com base nos direitos humanos, estão a erradicação da pobreza, o crescimento de comunidades sustentáveis e a redução das desigualdades.

A Prefeitura de Barueri é um órgão atuante em prol ao plano global por meio do Programa Cidades Sustentáveis.

Temp Temp