Eventos da Secretaria da Mulher arrecadam alimentos para o Fundo Estrela Guia

- 27 de novembro de 2017

A Secretaria da Mulher de Barueri entregou ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia alimentos não perecíveis arrecadados nos eventos “Dance pela Vida” e “Lute como uma Mulher”.

Promovidos pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria da Mulher, os eventos foram realizados nos dias 6 e 19 de outubro e compuseram a programação do “Outubro Rosa”, movimento que mobiliza a classe feminina na luta contra o câncer de mama.

As participantes dos eventos esportivos fizeram suas doações que somaram quase 150 quilos de alimentos como açúcar, arroz, feijão, leite em pó, macarrão, fubá, óleo, sal e farinhas.

Os alimentos foram entregues para a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, na tarde da quinta-feira (dia 16), na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo coordenador de esporte, Brunno Valente e por Thiago Pereira Vieira, gestor de comunicação da Secretaria da Mulher.

No evento “Dance pela Vida” as alunas tiveram zumba, pop, merengue e axé, já no “Lute como uma Mulher” as mulheres convidadas puderam fazer uma aula funcional de aeroboxe. “Nossa intenção foi promover ações esportivas ligadas à saúde da mulher, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção de doenças, como o câncer de mama e ainda realizar um gesto de solidariedade”, falou Brunno Valente.

“Estamos próximos do Natal, e as doações de alimentos que chegam ao Fundo Social nesta época do ano serão usadas para montarmos 'kits especiais', com utensílios de cesta básica e mais complementos como doces e panetones para serem entregues para as famílias mais carentes da nossa cidade. Agradeço muito pela doação dessas mulheres participantes do “Outubro Rosa”, agradeceu Sônia Furlan.