Agentes da Segurança concluem curso tático de motos

- 27 de dezembro de 2017

Na primeira quinzena de dezembro, 24 agentes do GTM (Grupo Tático de Motos) da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil de Barueri, órgãos da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, participaram do Curso Tático com Motos. O objetivo foi capacitar os profissionais de segurança na condução de motocicletas e abordagens durante o patrulhamento.

O treinamento teve carga horária de 60h, entre aulas práticas e teóricas. A grade de aulas contou com os temas Disciplina, Conduta, On Road, Off Road, Abordagens, Mecânica e Condução de Motocicleta.

As aulas foram ministradas por equipe especializada, no prédio da Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, no Kartódromo da Aldeia da Serra, no Parque Ecológico e no estande de tiros do 22º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro.

“Devido à troca da frota de motocicletas por veículos mais potentes, o curso teve grande importância para os componentes do Grupo Táticos de Motos e agentes da Defesa Civil se adaptarem e aprenderem novas técnicas de condução e abordagens, qualificando-os cada vez mais para um serviço de qualidade”, comentou o subinspetor Marcos Andrade, comandante do GTM.

Temp Temp