Arrecadações lideradas pelo Fundo Estrela Guia em 2017 somam mais de R$ 600 mil

- 27 de dezembro de 2017

A mobilização de Barueri para auxiliar entidades sociais foi um grande sucesso em 2017. O movimento, liderado pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, promoveu diversas ações para arrecadar recursos a entidades como AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Até o momento, o empenho barueriense já soma R$ 642.021,17.

Uma das campanhas, com o objetivo de que funcionários públicos doassem espontaneamente o valor referente a um dia de seu 13º ou 14º salário, já tem resultado conhecido e o dinheiro já foi depositado na conta de cada organização. A AACD recebeu R$ 105.398,22, a Apae ficou com R$ 79.347,26 e o GRAACC recebeu R$ 136.093,06.

Nesse montante estão os valores dos funcionários da Prefeitura de Barueri e também da Câmara Municipal, Ipresb e Fieb. Os secretários municipais e o prefeito de Barueri também doaram um dia de trabalho de seus vencimentos.

Outras ações
No final de agosto deste ano, o Fundo Social de Solidariedade apresentou os resultados da Campanha McDia Feliz, em prol do GRAACC: R$ 285.845,00 foram depositados na conta do Hospital. Em novembro, o Fundo apoiou o Baile de Aniversário de 21 anos da Apae de Barueri. O evento rendeu aos cofres da Associação R$ 35.337,63.

Outro movimento de auxílio a entidades, liderado pelo Fundo Estrela Guia, foi a Corrente do Bem, da AACD.  A cidade aderiu à campanha que teve grande aceitação, não somente por parte da Secretaria de Educação, mas também de outros órgãos públicos que fizeram esforços para alcançar bons resultados. No dia 7 de dezembro, 2.440 cofrinhos foram devolvidos à AACD cheios de donativos – a Associação ainda apura o total arrecadado.

Segundo a presidente do Fundo, Sônia Furlan, apesar de ter sido um ano difícil para as pessoas, a ajuda para essas entidades foi muito boa. “Fiquei feliz em ver todos colaborando em prol dessas causas que são importantes para as nossas crianças, pois nesses locais elas são atendidas da melhor forma possível em suas necessidades”, ressaltou.