Temp

Retrospectiva 2018: Desenvolvimento social

- 26 de dezembro de 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contabilizou avanços significativos neste ano na área da habitação em relação ao aluguel social e com a criação do Morar Bem, lei que prevê benfeitorias em moradias subnormais.

2018 também foi marcado pela inauguração do sexto Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Barueri, no Jardim Paulista.

O Centro Comunitário Jaraguá-Mirim foi reconstruído, devolvido à população e ofereceu oficinas a mais de 400 crianças e adolescentes.

O Parque da Maturidade José Dias da Silva comemorou 10 anos, reduziu a fila de espera, cadastrou 500 novos frequentadores, ganhou mais um ônibus e os idosos conquistaram várias medalhas em outros municípios.

A parceria com as organizações sociais foi incrementada através de cursos e implantação de tecnologia para dar transparência ao trabalho.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, a Campanha do Agasalho atendeu 18.460 famílias. Os três Núcleos de Moda voltaram a oferecer aulas e formaram 400 alunos.

O Empório Mães Cuidadoras profissionalizou-se e foi criado o ReNascer, projeto em atenção à população de rua.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp