Conscientização e alegria ditaram o clima de Carnaval no HMB

- 27 de fevereiro de 2020

Para celebrar o Carnaval, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) promoveu, na sexta-feira (dia 21), ações de conscientização para os colaboradores e de diversão para a garotada.

No setor de pediatria, em ritmo de marchinhas a Comissão de Humanização e voluntários da unidade executaram uma festa de Carnaval com direito a fantasias, máscaras e enfeites para proporcionar um período de descontração e transformar o tempo de internação das crianças menos cansativo e difícil.

Já para os funcionários, a brincadeira teve um tom mais sério. Como forma de alerta sobre os riscos das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a equipe da Medicina do Trabalho se fantasiou e decorou a entrada de colaboradores para entregar preservativos e folhetos informativos sobre HPV, sífilis e herpes. A ação teve como objetivo lembrar que o uso de preservativo masculino ou feminino em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das ISTs, além de impedir a gravidez indesejada.

Essas atividades fazem parte do calendário da Comissão de Humanização do HMB, setor composto por diversas áreas da unidade, que organiza dinâmicas, festas e confraternizações de acordo com as datas comemorativas para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e agradável tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp