Temp

UBSs voltam a abrir neste fim de semana para atender sintomáticos

- 27 de março de 2020

A exemplo da semana passada, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri estarão abertas também neste fim de semana (dias 28 e 29) para atender pessoas com sintomas do novo coronavírus, das 7 às 19h.

As unidades que farão esse atendimento são UBS Amaro José de Souza (Jardim Mutinga), UBS Hermelino Liberato Filho (Jardim Belval), UBS João de Siqueira (Jardim Reginalice) e UBS Maria Francisca de Melo (Parque Viana).

Além das UBSs, os prontos-socorros da cidade mantêm atendimento normal. Além disso, todas as UBSs da cidade estão dedicadas ao atendimento de sintomáticos durante toda a semana em seus horários de funcionamento costumeiros.

Por segurança, sintomáticos leves devem permanecer em casa
O atendimento nessas unidades é destinado exclusivamente a pacientes sintomáticos de maior gravidade (com tosse, falta de ar, febre e diarreia). Os pacientes receberão o acolhimento necessário e quadros mais graves serão encaminhados ao HMB, responsável por colher os exames caso haja solicitação médica.

É bom lembrar que quem tiver sintomas gripais leves deve manter os cuidados em casa e evitar aglomerações para que não haja complicações no quadro de saúde.