CMDCA tem nova gestão

- 27 de abril de 2020

Em tempos de pandemia da Covid-19, a posse dos novos conselheiros e a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Barueri, foram feitas de forma inovadora.

Na quinta-feira e sexta-feira, dias 23 e 24, os conselheiros que já haviam sido eleitos (sociedade civil) e nomeados (poder público), estiveram na sede da Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) em horários diferentes para duas ações: tomar posse e eleger a mesa diretora.

Como não podia haver cerimônia de posse e eleição por conta da pandemia, um edital com as regras foi publicado no Jornal Oficial de Barueri detalhando o processo e o que cada um deveria fazer para concorrer a um dos cargos da mesa diretora que comandará o CMDCA de 2020 a 2022.

Eleitos
Foram eleitos: Willamo Eduardo Loureiro, da Apae (presidente); Alda Tatiane da Silva, da Sads (vice-presidente); Natalia Raizza Porto, da Promoart (1ª secretária); e Sandra Regina R. da Silva, da Secretaria de Esportes (2ª secretária).

Avaliação
Mariana de Oliveira Leite, que foi presidente do CMDCA por duas gestões, fez uma avaliação dos 4 anos de mandato: “O saldo foi positivo, pois os conselheiros estavam comprometidos”.

A ex-presidente destacou também as principais linhas de sua administração: Regularização dos registros das organizações da sociedade civil e programas de proteção, campanhas de arrecadação para o Fumcad, o que propiciou o primeiro edital para financiamento de projetos inovadores, além do acompanhamento do trabalho dos dois conselhos tutelares de Barueri.

CMDCA
Garantir os direitos das crianças e adolescentes, fiscalizando a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é a principal função do CMDCA - conselho que tem em sua composição 24 membros titulares e suplentes, sendo 12 representantes do governo e 12 da sociedade civil.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp