Temp

Programa de empregabilidade da SDPD é referência internacional

- 27 de agosto de 2019

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) já é referência internacional, isso graças a uma premiação chamada Mayors Challenge, destinada a ideias inovadoras voltadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Além de ganhar o prêmio em dinheiro, no valor de U$ 50 mil, para ser aplicado na construção de uma plataforma digital voltada à empregabilidade para pessoas com deficiência, Barueri agora será destinado para o treinamento de equipe e compra de equipamentos, pois o projeto é tão inovador que representantes da Mayors Challenge (prêmio criado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg) vão financiar a plataforma  e ampliá-la.

A SDPD em parceria com a escola de tecnologia Mastertech vai desenvolver a mão de obra de 30 pessoas com deficiência, que terão a formação técnica para a construção da plataforma digital. “Essa plataforma vai ampliar as chances de as pessoas com deficiências conseguirem ingressar no mercado de trabalho. O programa de empregabilidade é tão inovador que é possível que a cidade ganhe um centro de formação tecnológica graças a sua visibilidade internacional”, ressalta o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva.

Feira de empregabilidade
Com o objetivo de expandir ainda mais as chances daqueles que procuram o primeiro emprego, a SDPD esteve com o Lab Mob – programa de empregabilidade móvel – nos principais pontos da cidade visando inserção de mais pessoas com deficiência no mercado de trabalho e aperfeiçoa esse serviço com a criação da Feira de Empregabilidade para pessoas com deficiência.

Tanto para captação de currículos quanto para o cadastro de novas empresas que queiram cumprir a Lei de Cotas, a SDPD se mobiliza sempre para garantir que pessoas com deficiência conquistem espaço no mercado de trabalho.

“Esperamos ajudar o máximo de pessoas que desejam mudar a sua realidade por meio de um novo emprego e motivar as empresas na contratação de pessoas com deficiência. Essa é uma das nossas principais metas de inclusão”, afirma o secretário da pasta.

Temp Temp