Bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri são avaliadas por ícone do balé internacional

- 27 de setembro de 2017

As alunas do Núcleo de Dança de Barueri viveram uma experiência única e enriquecedora: na segunda-feira (dia 25), a maitre internacional de balé Ramona Saá esteve no Teatro Municipal avaliando as bailarinas, em seu exame anual de balé clássico.

Ramona de Saá é diretora da Escuela Nacional de Ballet de Cuba (ENBC), reconhecida internacionalmente como criadora da metodologia de ensino da ENBC, e fundadora do Ballet Nacional de Cuba. “Estou muito feliz por estar aqui, e saber que o nosso método está sendo aplicado em Barueri. É um trabalho sério e para fazê-lo precisa de empenho. As professoras Ariane Anderaos e Erica Hijo, responsáveis pela implantação, são registradas e formadas por mim”, afirmou.

O Núcleo de Dança de Barueri utiliza a metodologia da ENBC, oferecendo às suas alunas um ensino de balé clássico comprovado e reconhecida mundialmente, e que através de seus exames anuais garantem o controle de qualidade do trabalho de suas alunas e professoras.

“Estou muito orgulhosa do trabalho que nossas bailarinas mostraram hoje, é uma experiência importante para as alunas e pra mim. A Ramona está endossando a qualidade do nosso trabalho. É dos poucos projetos municipais que oferece essa avaliação para as alunas e trabalham a técnica do balé clássico com qualidade. Espero que no próximo ano, multiplique o número de bailarinas participando desta avaliação”, destacou a coordenadora do Núcleo de Dança de Barueri, Ariane Anderaos.

A avaliação contou também com a participação de Paula Castro, diretora do Ballet Paula Castro e representante exclusiva da Escola Nacional de Ballet de Cuba no Brasil. “Compus o júri que realizou a seletiva das bailarinas de Barueri e, em quatro meses e meio de criação e por ser uma escola nova, o trabalho está excelente! Termos a Ramona aqui é uma oportunidade única, é um privilégio em tê-la examinando. Barueri tem tudo para dar certo por estar dentro do programa do ensino de Cuba, além de ter uma coordenadora, a Ariane Anderaos, formada pela mesma  metodologia”.