Temp

SDPD entrega novos aparelhos auditivos

- 27 de outubro de 2017

A atenção à saúde auditiva faz parte de uma ampla preocupação da Prefeitura de Barueri em oferecer esse cuidado que atende desde os recém-nascidos até os idosos. E para completar essa dedicação, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência entregou para 37 moradores, que enfrentam a realidade da falta de audição, 75 novos aparelhos auditivos gratuitos. A entrega aconteceu na terça-feira (dia 24 ), no auditório da SDPD. 

“Mudamos a metodologia de entrega dos aparelhos. Otimizamos esse tipo de assistência, o que garantiu mais economia no momento da compra e possibilitando também atender mais pessoas” disse o secretário da pasta Carlos Roberto da Silva. 

  “Os recursos estão sendo aplicados da melhor forma. A nossa meta é continuar atendendo às necessidades em todas as áreas e, principalmente, oferecer atenção maior às pessoas que mais precisam”, disse Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que entregou os novos aparelhos para cada paciente. 

GAP 
O GAP (Grupo de Acolhimento Pavilhão da SDPD) é composto por uma equipe especializada formada por fonoaudiólogos e psicólogos que acompanham os casos de pacientes que tiveram a sua audição comprometida e necessitam do uso aparelho auditivo. 

“É a primeira vez que ganho o aparelho e a experiência de voltar a ouvir é maravilhosa. O mundo voltou a funcionar para mim”, disse o morador Eli Alves, que tem deficiência auditiva nos dois ouvidos.