Temp

Projetos da SADS estão alinhados com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU   

- 27 de novembro de 2018

Dois projetos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foram apresentados, na quinta-feira (dia 22), no evento “Movimento Nacional ODS Nós Podemos Barueri”, organizado pelo Núcleo ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) de Barueri. A cerimônia aconteceu no Senai do município e reuniu dezenas de projetos em diversas áreas.  

Os programas Empório Mães Cuidadoras e Renascer foram selecionados por terem caráter inovador.  Na plateia, estavam possíveis investidores. Cada apresentador tinha um tempo determinado para “vender” sua ideia e mostrar que ela seria capaz de cumprir um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Mães Cuidadoras 
O programa, executado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, e é desenvolvido com seu apoio. Ele cumpre a ODS 8 “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”. O Empório Mães Cuidadoras atende mães de crianças com deficiência. Elas fizeram diversos cursos na área da culinária, aprenderam sobre gestão empreendedora e estão iniciando um processo de autonomia.  

Renascer 
Já o Renascer, programa de atenção à população em situação de rua, foi instituído por lei e consiste em oferecer cursos e emprego a pessoas que já estiveram em situação de rua e hoje estão acolhidas na Cáritas – Casa São Francisco de Assis. Ele cumpre a ODS 1 “Erradicação da Pobreza”.  

Temp Temp Temp Temp