Temp

Frequentadores da SDPD vão criar plataforma de empregabilidade

- 27 de novembro de 2019

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) deu início, na segunda-feira (dia 18), a um curso de tecnologia. O programa tem como finalidade capacitar os frequentadores para o mercado de trabalho e também gerar uma plataforma que ajudará o Departamento de Empregabilidade da SDPD.

O curso, fornecido gratuitamente, foi viabilizado através do Prêmio Mayors Challenge, da Fundação Bloomberg. 30 pessoas com deficiência terão acesso às aulas ministradas pela escola Mastertech e aprenderão o básico da programação.

“Esse curso é super importante. Está dentro da premiação que recebemos em uma competição internacional com outras 290 cidades da América Latina e Caribe”, comentou Leda Sigrist, psicóloga e coordenadora técnica de Políticas Municipais da Pessoa com Deficiência. “Faz três anos que estamos recebendo capacitação através da Fundação Bloomberg e agora teremos com a Mastertech, que é uma empresa de tecnologia da informação, o curso de programação.”

O curso terá duração de dois meses, o término está previsto para janeiro de 2020. Para as aulas serão usados laptops, também adquiridos com recursos da premiação.

Temp Temp Temp