Temp

Campeonato Amador de Barueri teve mais de 8 mil gols em 2018

- 27 de dezembro de 2018

O Campeonato Amador de Barueri, que começou no dia 26 de abril com o futsal da categoria Veterano, terminou no dia 9 de dezembro com a disputa das duas últimas vagas do rebolo para a 2ª Divisão do futebol de campo em 2019. Em pouco mais de sete meses de disputas nas 22 categorias (10 no futsal e 12 no campo), a emoção rolou solta pelos ginásios e gramados da cidade. Foram quase 2 mil jogos e exatamente 8.119 gols anotados.

Dos campeões do futebol de campo merecem destaque o Barueri FC, que ficou com seu quarto título consecutivo na categoria Extra Master, e o Brasinha no Feminino, que também ficou com o tetracampeonato em quatro temporadas.

No futsal, o Aliança conquistou o quarto caneco na 1ª Divisão e agora está a apenas um título de igualar a equipe do São José, que entre as décadas de 80 e 90 foi o grande bicho-papão da categoria. Outro destaque do futsal ficou por conta da equipe do CRB e seu quinto título na categoria Veterano, igualando a equipe do Ressak.

O ponto alto da competição foi a utilização dos dois campos de gramado sintético no Complexo Esportivo da Vila Porto, fazendo com que os jogos tivessem mais qualidade. Outra novidade foi a realização da primeira partida noturna da história do Amador de Barueri, justamente no Complexo Esportivo. “É um pontapé inicial, mas gostamos do que vimos e essa prática pode se tornar uma realidade já nas competições de 2019”, comentou Leonardo Ferreira, um dos diretores do Departamento de Futebol Amador da Secretaria de Esportes. “Vai depender de uma boa conversa com os diretores dos times”, finalizou.

Já o Secretário de Esportes, Tom Moisés, reafirmou em reunião, no começo de dezembro, que quer acompanhar de perto tudo o que vai envolver os campeonatos do próximo ano. Ele também revelou pontos sobre a entrega dos quase 600 uniformes que deve acontecer antes do início das competições.

Confira os campeões de 2018:
Campo
1ª Divisão:
Seringueira
2ª Divisão: Ideal
Veterano: América
Veteraníssimo: Audir
Feminino: Brasinha
Master: Ajax
Super Master: América
Extra Master: Barueri FC
Juniores: Só Loucura
Juvenil: América
Infantil: Só Loucura
Mirim: Boca Junior

Futsal
1ª Divisão:
Aliança
2ª Divisão: Movidos a Wisk
Veterano: CRB
Veteraníssimo: Audir
Feminino: Brasinha
Juvenil: Vila do Sapo
Infanto: final suspensa
Infantil: Só Loucura
Mirim: Nibra CRB
Pré-mirim: Nibra

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp