Temp

PS Imperial dobra meta de atendimentos em odontologia 

- 28 de fevereiro de 2018

Sorrir não é nada difícil no Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, no Parque Imperial. Desde que foi inaugurado pela Prefeitura de Barueri, em setembro de 2017, o equipamento de saúde praticamente duplicou a meta de atendimentos em odontologia.  

A Prefeitura exige do PS, em contrato, o mínimo de 300 atendimentos por mês nessa especialidade, no entanto, só em janeiro foram realizados 560. A meta tem sido ultrapassada desde o início. Já no primeiro mês de funcionamento (outubro), os dentistas do PS realizaram 346 atendimentos. Em novembro e dezembro os números foram ainda mais surpreendentes: chegaram a 1.004, sendo 515 em novembro e 489 em dezembro.  

Para a coordenadora do núcleo, Roberta Cariola Rahal, o bom atendimento prestado na unidade tem atraído as pessoas, que utilizam cada vez mais o recurso. “O serviço assume importância estratégica dentro do contexto de urgência / emergência de forma gratuita, oferecendo atendimento inicial e encaminhamento para continuidade do tratamento”, explica a especialista.  

Novo, muito bem equipado e com uma equipe altamente qualificada, o PS do Imperial oferece atendimento odontológico de emergência 24 horas por dia a adultos e crianças. O consultório é completo e conta com equipamentos dos mais modernos, além de uma equipe composta por nove cirurgiões-dentistas. Traumas, exodontias (extração de dentes e raízes), pulpites (dores causadas por inflamações na parte interna dos dentes), e drenagens de abcessos são alguns dos atendimentos realizados pela equipe.  

O consultório de odontologia do PS é voltado a atendimentos de emergência. Quando o paciente necessita de tratamento, é automaticamente encaminhado à especialidade na rede de saúde.  

Temp