Temp

Guarda Ambiental de Barueri resgata ouriço-cacheiro, coruja-orelhuda e jararaca

- 28 de maio de 2017

No intervalo de uma semana, a Equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal de Barueri registrou a recolha de três animais silvestres pela cidade. Com apoio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SRNMA), cada espécie teve sua destinação adequada.

Na manhã de quarta-feira (dia 17), os guardas civis ambientais capturaram um ouriço-cacheiro, na rua José Martinho (Parque Imperial). O mamífero estava em estado de risco e, com auxílio da SRNMA, foi solto em seu habitat natural.

Já na manhã de terça-feira (dia 23), a Guarda Ambiental recolheu, pela rua Tailândia (Jardim São Luiz), na escola Wandeir Ribeiro, uma coruja da espécie Asio clamator. Popularmente conhecida como coruja-orelhuda, a ave estava ferida e foi encaminhada ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente) para receber os cuidados da equipe veterinária.

A terceira recolha ocorreu na estrada dos Alpes (Aldeia da Serra), no final da tarde de quarta-feira (dia 24), e tratava-se de uma jararaca. Em apoio à SRNMA, a Guarda Ambiental efetuou a soltura da serpente em seu ecossistema.
 

Temp Temp Temp