Prefeitura limpa 3 milhões de metros quadrados de áreas verdes

- 28 de maio de 2017

Nos últimos 90 dias, o Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) computou mais de 3 milhões de metros quadrados de roçagem e capinação nas áreas verdes de Barueri. Os trabalhos foram realizados em 100% da cidade em mutirão que já chegou à terceira fase.

Em cada repasse são executados os serviços de corte de grama, capim e erva daninha, dentre outros, mediante a utilização do sistema de capina manual e roçagem mecânica, em locais públicos como praças, canteiros centrais e laterais, vias, calçadas, taludes.

Até o momento, os 3 milhões de metros quadrados de serviços de manutenção das áreas verdes correspondem a 57 vezes o tamanho do terreno onde está construída a Arena Barueri, no Jardim Belval, que mede 51.997 metros quadrados.

Na comparação apenas com o gramado do estádio municipal (que tem as dimensões no padrão Fifa de 105 x 68 metros), as atividades prestadas pela SSM equivalem a 420 campos de futebol.