Temp

Bibliotecas são espaços multiculturais

- 28 de junho de 2017

As bibliotecas de Barueri, coordenadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, não são locais somente para livros e pesquisas, elas se tornaram espaços multiculturais. A descentralização da Cultura contribui para que a arte e os eventos culturais possam ser levados para regiões distantes do centro da cidade.

Quem visitar uma biblioteca poderá conferir muitas atividades diferentes acontecendo. Uma das ações é a “Hora do Conto”, que tem como objetivo incentivar a leitura para as crianças. Outras iniciativas são as realizações de saraus, cursos como xadrez e palestras entre outras atividades voltadas principalmente para crianças e adolescentes.

Diariamente são realizadas aulas de balé, violão, desenho, cavaquinho entre outros cursos gratuitos nas bibliotecas. Hoje será realizada a palestra Álcool e Outras Drogas, das 9h às 10h30 na biblioteca Cora Coralina; já das 9h às 11h é a vez do Grupo Vida participar do Sarau Literário na Eny Cordeiro; enquanto isso a Max Zendron fará palestra sobre Meio Ambiente, das 14 às 15h; no mesmo horário acontece Contação de História, na Maria Salomé; e, para encerrar o dia, também das 14 às 15h30, terá a palestra de Álcool e Outras Drogas, na Benedito Franco.